Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Manifestante do 'Just Stop Oil' arrastado pela polícia em Londres

Tudo aconteceu pelas 8 da manhã, perto da estação de West Kensington.

Notícias ao Minuto

14:47 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um manifestante do grupo ‘Just Stop Oil’ foi arrastado pela polícia britânica, esta quarta-feira, na sequência de uma marcha lenta levada a cabo em Londres, no Reino Unido.

Nas imagens, partilhadas pelo coletivo, é possível ver um agente a arrastar um homem pelo chão, puxando o colete que o ativista vestia.

Tudo aconteceu pelas 8 da manhã desta quarta-feira, perto da estação de West Kensington, nomeadamente na Cromwell Road, que se trata de uma artéria importante no acesso a Londres, revelou o grupo, através da rede social Twitter.

Já de acordo com a BBC, cerca de 66 manifestantes estiveram presentes na ação, que se insere no âmbito de uma iniciativa que decorre há seis semanas.

Recorde-se que o grupo 'Just Stop Oil' tem pressionado o governo britânico para colocar um 'ponto final' na comercialização e venda de petróleo e de combustíveis fósseis. Na verdade, os manifestantes ficaram conhecidos na opinião pública devido às suas investidas contra famosas obras de arte, como é o caso de 'Girassóis', de Vincent Van Gogh.

Pode ver o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Condutor em fúria ataca ativistas climáticos durante protesto em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório