Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Número de mortes de crianças em carros ao sol duplica nos EUA

As crianças que morreram nos últimos dias tinham entre 11 meses e 4 anos. Os casos registaram-se em três estados diferentes e os números deste ano são já o dobro do que se registava no ano passado por esta altura.

Número de mortes de crianças em carros ao sol duplica nos EUA
Notícias ao Minuto

12:01 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Três crianças morreram na última semana na sequência de terem sido deixadas por períodos prolongados no interior de veículos, nos Estados Unidos. 

A NBC News indica que, com estas últimas situações, já foram registadas, este ano, seis mortes de crianças no interior de veículos. O Departamento de Transportes norte-americano considera que a insolação por permanência prolongada dentro de veículos ao sol é a principal causa de morte de menores de 14 anos em incidentes que envolvem carros (excluindo acidentes).

Para além do número de mortes ocorridas neste âmbito ter duplicado nestes últimos dias, a mesma responsável referiu ainda que o ano passado por esta altura havia três casos – ou seja, metade.

Washington

As autoridades de Puyallup disseram que uma mulher deixou um bebé de um ano durante 9 horas no interior de um veículo, na quarta-feira da semana passada.

Segundo o que a imprensa adiantou, o veículo esteve estacionado no parque de estacionamento do hospital onde a mulher trabalhava. A criança foi descoberta por volta das 17h, altura em que foi levada para a unidade hospitalar.

As autoridades indicaram que a mãe se terá esquecido de que a criança estava no carro. “É aterrador, não só para a família, mas para todas as pessoas que estiveram envolvidas na sua morte”, referiram os responsáveis.

Texas

Um destes casos registou-se em Houston, onde duas crianças foram encontradas dentro de um carro – destrancado – por volta das 16h30 de sexta-feira da semana passada. Uma delas estava inconsciente.

As crianças, de dois e quatro anos, tinham estado a brincar à frente da casa de um adulto, que, não tendo sido identificado, foi quem deu com os dois no interior do veículo.

Apesar de terem sido ambas levadas para o hospital, a criança de quatro anos morreu, e a mais nova deverá recuperar. 

Florida

Já no domingo, as autoridades registaram ainda uma situação na qual um bebé, de 11 meses, ficou 3 horas no interior de um veículo, em Palm Beach, enquanto os pais estavam numa missa.

“Isto é um infeliz acidente”, referiu o chefe da autoridade local.

A menina ficou presa durante três horas, com as autoridades a serem chamadas por volta das 13h00 para um alerta de uma criança inconsciente.

A ABC News aponta que a temperatura no local era superior a 25ºC. Uma avaliação da Administração Nacional de Segurança Rodoviária refere que a temperatura no interior de um carro fechado, deixado ao sol, pode atingir os 40 graus Celsius quando a temperatura no exterior é de cerca de 21 graus - o que terá acontecido, também, nos outros dois casos supracitados.

Leia Também: EUA. Bebé morre após ser deixada no carro enquanto pais foram à missa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório