Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

EUA. Bebé morre após ser deixada no carro enquanto pais foram à missa

A criança de onze meses ficou horas no veículo e não resistiu ao calor.

EUA. Bebé morre após ser deixada no carro enquanto pais foram à missa
Notícias ao Minuto

21:32 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma bebé de onze meses morreu no domingo na cidade de Palm Bay, no estado norte-americano da Florida, depois de os pais a deixarem fechada no carro enquanto foram à missa.

A menina ficou presa durante três horas, com as autoridades a serem chamadas por volta das 13 horas para um alerta de uma criança inconsciente.

"Quando eles chegaram, os agentes souberam que o menor foi deixado dentro de um carro durante aproximadamente três horas enquanto os pais foram a um serviço numa igreja", explicou a polícia local, citada pela ABC News.

A ABC News aponta que, no domingo a meio da tarde, a temperatura em Palm Bay era superior a 25 graus Celsius. Mas uma avaliação da Administração Nacional de Segurança Rodoviária refere que a temperatura no interior de um carro fechado, deixado ao sol, pode atingir os 40 graus Celsius quando a temperatura no exterior é de cerca de 21 graus.

A bebé foi levada para uma unidade hospitalar local, onde foi declarada a sua morte. Ainda não foi feita qualquer detenção e as autoridades estão a investigar o caso.

"É um acidente infeliz e as nossas condolências vão para a família", afirmou o chefe da polícia de Palm Bay, num comunicado.

A administração rodoviária aponta ainda que, em 2022, foram registadas 33 mortes de crianças devido ao calor no interior dos carros onde foram deixadas.

Leia Também: Choro de bebé alerta polícia para a morte de duas pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório