Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Desculpe". Ladrão deixa bilhete após assaltar casa pela segunda vez

Caso aconteceu no Reino Unido.

"Desculpe". Ladrão deixa bilhete após assaltar casa pela segunda vez
Notícias ao Minuto

11:49 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Um ladrão deixou um bilhete com um pedido de desculpas após assaltar a mesma casa duas vezes e roubar mil libras (cerca de 1.158 euros] em artigos. O caso aconteceu no Reino Unido, em dezembro, e é agora contado pelo jornal Metro.

De acordo com a imprensa britânica o autor dos assaltos (e da nota) é Simon Tolley, de 39 anos. O britânico terá roubado não só uma bicicleta como uma televisão, uma mala e um cartão multibanco.

Antes de fugir do segundo assalto, deixou um bilhete onde se lê 'I am sorry' ('desculpe', em português).

Algo que não sensibilizou o proprietário da casa, uma vez que este descobriu pelos próprios meios quem era o ladrão e contactou-o via Facebook.

Simon Tolley acabou por se declarar culpado e foi condenado a 15 meses de pena suspensa e ainda a devolver o valor dos artigos roubados.

Em tribunal, o advogado de Defesa de Simon argumentou que este era empresário mas que tinha perdido o seu negócio, de 10 anos, durante a pandemia da Covid-19.

Tanto a sua vida profissional como familiar descambou com o desemprego. Simon acabou por perder a casa e virou toxicodependente. Hoje em dia é sem-abrigo.

Leia Também: Alicante. Apanham ladrão a fugir pelo telhado graças a aviso de vizinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório