Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ucrânia: Ataque a Lugansk deixa cinco mortos e 19 feridos

Um bombardeamento deixou esta madrugada pelo menos cinco mortos e 19 feridos na região ucraniana de Lugansk, ocupada pela Rússia, disseram hoje as autoridades russas, que atribuíram o ataque ao exército ucraniano.

Ucrânia: Ataque a Lugansk deixa cinco mortos e 19 feridos
Notícias ao Minuto

07:44 - 31/05/23 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

O Centro de Controlo russo para a Segurança na região de Lugansk, no leste da Ucrânia, avançou que o bombardeamento atingiu a aldeia de Karpaty, a 35 quilómetros a oeste da capital, Lugansk.

A instituição disse na plataforma Telegram que, de acordo com informações preliminares, o ataque foi conduzido com Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (conhecidos pelo acrónimo em inglês Himars), doados à Ucrânia pelos Estados Unidos.

O centro alegou, na plataforma Telegram, que as forças ucranianas dispararam quatro mísseis que danificaram um estaleiro de construção e um edifício de uma quinta de criação de aves.

A Rússia anunciou em setembro a anexação das regiões de Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporijia, no leste da Ucrânia, todas parcialmente ocupadas após a invasão, desencadeada em 24 de fevereiro por ordem do Presidente russo Vladimir Putin.

A decisão foi rejeitada por Kiev e pela comunidade internacional.

Leia Também: Ucrânia: NATO na Noruega em reunião informal a antecipar cimeira de julho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório