Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Rússia acusa Kyiv de estar por detrás de "ataque terrorista" em Moscovo

Oito drones estiveram envolvidos no ataque, e todos foram destruídos, de acordo com o Ministério da Defesa russa.

Notícias ao Minuto

08:18 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia acusou, esta terça-feira, a Ucrânia de estar por detrás do ataque em Moscovo desta manhã, que provocou "danos menores" em vários edifícios.

"Esta manhã, o regime de Kyiv lançou um ataque terrorista com drones contra a cidade de Moscovo", escreveu o Ministério, na rede social Telegram.

Segundo o mesmo meio, oito drones estiveram envolvidos no ataque, e todos foram destruídos.

O presidente da câmara de Moscovo, Sergei Sobyanin, indicou que não há feridos graves e que uma investigação ao sucedido está em curso.

"Imediatamente após o término dos trabalhos dos serviços especiais, os moradores poderão voltar aos seus apartamentos", disse ainda.

Imagens publicadas na rede social Telegram, às quais poderá aceder na galeria acima, mostram o momento do incidente.

Este é o ataque mais grave contra Moscovo desde o dia 2 de maio, quando a Rússia denunciou um outro ataque contra o Kremlin, também com drones, e que a liderança russa atribuiu à Ucrânia.

Lançada a 24 de fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já provocou a fuga de mais de 14,6 milhões de pessoas, segundo os dados mais recentes da Organização das Nações Unidas (ONU), que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A entidade confirmou ainda que já morreram mais de 8.895 civis desde o início da guerra e 15.117 ficaram feridos, sublinhando, contudo, que estes números estão muito aquém dos reais.

Leia Também: Moscovo sofre ataque de drones, dizem autoridades locais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório