Uma mulher de 32 anos foi encontrada morta, no domingo, num aparthotel no município espanhol de Vitoria-Gasteiz, junto da filha de três anos, que estava bem de saúde. O ex-companheiro da vítima acabou por ser detido no mesmo dia perto da província de Saragoça.
A Ertzaintza (polícia do País Basco) recebeu o alerta ao início da tarde de ontem para a presença de uma mulher, já sem vida, num quarto de um aparthotel, com sinais evidentes de violência.
Com a vítima, estava a filha, com três anos, que se encontrava sem qualquer ferimento. Foi, posteriormente, transferida para uma unidade hospitalar para realizar exames.
Os agentes deslocaram-se ao local e confirmaram que existia indícios de crime. No decorrer das diligências, foi possível apurar que se tratou de um crime de feminicídio e que o ex-companheiro da vítima é o principal suspeito.
O homem acabou por ser intercetado pela Guardia Civil quando viajava de táxi, perto da província de Saragoça, tendo sido encaminhado para a esquadra da Ertzaintza.
A investigação ao caso continua a decorrer.
Leia Também: Detido irmão de grávida morta em Granada