Espanha. Detido homem por suspeitas de assassinar ex-mulher em Vitoria

A vítima foi encontrada com sinais de violência, junto com a filha de três anos, que não tinha qualquer ferimento.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
29/05/2023 15:30 ‧ 29/05/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Uma mulher de 32 anos foi encontrada morta, no domingo, num aparthotel no município espanhol de Vitoria-Gasteiz, junto da filha de três anos, que estava bem de saúde. O ex-companheiro da vítima acabou por ser detido no mesmo dia perto da província de Saragoça.

A Ertzaintza (polícia do País Basco) recebeu o alerta ao início da tarde de ontem para a presença de uma mulher, já sem vida, num quarto de um aparthotel, com sinais evidentes de violência.

Com a vítima, estava a filha, com três anos, que se encontrava sem qualquer ferimento. Foi, posteriormente, transferida para uma unidade hospitalar para realizar exames.

Os agentes deslocaram-se ao local e confirmaram que existia indícios de crime. No decorrer das diligências, foi possível apurar que se tratou de um crime de feminicídio e que o ex-companheiro da vítima é o principal suspeito.

O homem acabou por ser intercetado pela Guardia Civil quando viajava de táxi, perto da província de Saragoça, tendo sido encaminhado para a esquadra da Ertzaintza.

A investigação ao caso continua a decorrer.

Leia Também: Detido irmão de grávida morta em Granada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas