Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Deixou profissão após ser agredida por mulher com problemas mentais

O caso aconteceu no Park House, um hospital psiquiátrico do North Manchester General Hospital, em Inglaterra.

Deixou profissão após ser agredida por mulher com problemas mentais
Notícias ao Minuto

09:54 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

A britânica Sarah Jagger, de 36 anos, estava a receber tratamento no Park House, um hospital psiquiátrico do North Manchester General Hospital, em Inglaterra, quando atacou uma enfermeira. A vítima afirmou que vai deixar a profissão.

Tudo terá acontecido quando a responsável por aquela ala de cuidados estava a entrar no quarto da doente. Jagger aproximou-se dela e começou a gritar e falar-lhe por cima. De seguida, atirou-lhe água quente para cima, antes de a esmurrar e pontapear, relata o Manchester Evening News.

Quando outros funcionários do hospital intervieram, Jagger também foi pontapeada e ficou com nódoas negras no corpo.

Durante a agressão, ouviu-se Jagger chamar repetidamente à mulher um insulto racial. A mulher, que está a residir no hospital, admitiu a agressão racial agravada e foi condenada a 13 meses de prisão.

Patrick Williamson, o advogado da mulher, disse ao Tribunal da Coroa de Minshull Street que Jagger tinha uma série de problemas de saúde mental, incluindo diagnósticos de perturbação de personalidade emocionalmente instável, esquizofrenia e convulsões crónicas na sequência de abuso crónico de substâncias como a cocaína e o álcool.

A enfermeira, que trabalhava há 24 anos na área da prestação de cuidados, ficou com marcas de arranhões no peito e hematomas na cara e na cabeça. Em comunicado, afirmou: "É a primeira vez que sou agredida na minha carreira. Não quero voltar a trabalhar como enfermeira".

Leia Também: Homem com problemas de saúde mental mata enfermeira em hospital de França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório