Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Homem com problemas de saúde mental mata enfermeira em hospital de França

Há ainda um ferido grave a registar.

Homem com problemas de saúde mental mata enfermeira em hospital de França
Notícias ao Minuto

12:36 - 23/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Saúde mental

Uma enfermeira do hospital Universitário de Reims, em França, morreu depois de ter sido apunhalada com uma faca, por um homem com problemas de saúde mental. Também uma secretária do Centro de Saúde ficou gravemente ferida na sequência do ataque.

A morte desta profissional de saúde, de 38 anos, foi confirmada pelo ministro da Saúde gaulês, François Braun, através do Twitter.

"É um dos maiores dramas que podem afetar a nossa nação", disse, por sua vez, o porta-voz do governo e antigo ministro da Saúde, Olivier Véran, que explicou que o ataque ocorreu num vestiário e que o agressor "é aparentemente um homem com distúrbios mentais".

O suspeito, um homem de 59 anos, foi detido no local, na posse de uma faca, que trazia num dos bolsos das calças. Segundo ao 20minutos, não tinha qualquer consulta médica nem era acompanhado neste hospital.

Braun prometeu reunir, ainda esta semana, todas as partes envolvidas na segurança dos trabalhadores do sector da saúde, uma questão sensível que voltou a ganhar destaque com este incidente.

Note-se que, no ano passado, 37% dos profissionais de saúde em França afirmaram ter sido vítimas de alguma forma de violência, 90% das quais por parte de doentes ou acompanhantes.

Leia Também: Onze funcionárias de hospital em New Hampshire grávidas ao mesmo tempo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório