Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Onze funcionárias de hospital em New Hampshire grávidas ao mesmo tempo

Segundo a enfermeira anestesista Alexa Hayes, foi a primeira vez que tantas colegas do mesmo departamento ficaram grávidas ao mesmo tempo.

Onze funcionárias de hospital em New Hampshire grávidas ao mesmo tempo
Notícias ao Minuto

22:18 - 19/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Onze funcionárias do hospital Wentworth-Douglass, em Dover, no estado norte-americano de New Hampshire, estiveram grávidas ao mesmo tempo. Uma delas já deu à luz, no início de maio.

“Foi uma depois da outra, e aqui estamos todas”, disse a enfermeira de cirurgia geral Kendal Towle, em declarações ao Good Morning America.

“Perguntámo-nos o que é que havia na água”, brincou a enfermeira anestesista Serena Swanson, que foi a primeira a dar à luz, no dia 9 de maio.

Na verdade, e segundo a enfermeira anestesista Alexa Hayes, foi a primeira vez que tantas colegas do mesmo departamento ficaram grávidas ao mesmo tempo.

"Não tínhamos tantas pessoas grávidas há muitos anos. Depois, tive a minha filha no ano passado, e parece que toda a gente engravidou", complementou Hayes, que dará as boas-vindas ao seu segundo filho em setembro.

Antes disso, a próxima a dar à luz será a enfermeira Jenny Miles, em junho, seguida pela enfermeira anestesista Jen Jones, em julho.

Agosto será um mês carregado de bebés, com o nascimento dos filhos da enfermeira de cirurgia geral Kendal Towle, da enfermeira Emily Piche, e ainda da enfermeira anestesista Sasha Thomas.

Já no outono, a enfermeira anestesista Alexa Hayes e as técnicas cirúrgicas Grace McManus e Madison Smeal deverão dar à luz em setembro, enquanto outubro é o mês apontado para o nascimento dos bebés da técnica anestesista Elizabeth Sullivan e da enfermeira Justine Brennan.

"Sentimo-nos muito honradas por trabalhar num centro com valores familiares, onde todas podemos engravidar ao mesmo tempo e estar com os nossos bebés", considerou Hayes.

Por seu turno, Towle realçou que a situação é “muito especial”, uma vez que as colegas podem partilhar experiências a nível pessoal.

"Quando trabalhamos na área da saúde, inevitavelmente relacionamo-nos com os colegas de trabalho no que diz respeito aos altos e baixos que acompanham o atendimento ao doente, mas sermos capazes de nos relacionarmos a nível pessoal é muito especial", disse.

Leia Também: Avó pinta o cabelo de várias cores e 'derrete' a Internet. Eis o processo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório