Uma pessoa foi detida depois de um carro ter atingido os portões principais de Downing Street, a residência oficial do primeiro-ministro britânico, situada em Londres, Inglaterra.
Ao que a polícia britânica avançou em comunicado, citado pela Sky News, não houve feridos como resultado da colisão.
"Por volta das 16h20 [mesma hora em Portugal continental], um carro colidiu com os portões de Downing Street em Whitehall", começou por referir a nota da Polícia Metropolitana de Londres.
No comunicado, autoridade deu ainda conta de que "agentes da polícia armados detiveram um homem no local por suspeita de danos criminais e direção perigosa". "Não há relatos de feridos", terminou.
Quase duas horas após o acidente, a mesma autoridade emitiu um novo comunicado sobre o incidente. "Um pequeno cordão [de isolamento policial] mantém-se no local depois de um carro ter colidido com os portões Downing Street no início desta tarde", lê-se.
"O incidente está a ser investigado por agentes locais em Westminster e não está a ser relacionado a um ato de terrorismo", termina.
De notar que Downing Street se situa em Westminster, em Londres, e abriga as residências e escritórios oficiais do primeiro-ministro britânico e do ministro das Finanças.
#Breaking Gates at Downing Street Rammed by car! Credit Bigsy from the protest pen! pic.twitter.com/aNAqk1sfJx
— Shillitz (@shillitz) May 25, 2023
O acesso à rua onde se situam a residência do primeiro-ministro e do ministro das Finanças, nos números 10 e 11 de Downing Street, é restrito e feito através de um portão junto ao qual estão vários polícias armados.
O acesso livre ao público foi interdito desde 1989, quando foram instalados os portões por razões de segurança.
Veja as imagens na galeria acima.
[Notícia atualizada às 18h37]
Leia Também: Inglaterra. Adolescentes levam prisão perpétua por matar jovem de 15 anos