Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Um detido após carro colidir com os portões de Downing Street

Não há registo de feridos em consequência deste incidente.

Notícias ao Minuto

17:00 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma pessoa foi detida depois de um carro ter atingido os portões principais de Downing Street, a residência oficial do primeiro-ministro britânico, situada em Londres, Inglaterra.

Ao que a polícia britânica avançou em comunicado, citado pela Sky News, não houve feridos como resultado da colisão.

"Por volta das 16h20 [mesma hora em Portugal continental], um carro colidiu com os portões de Downing Street em Whitehall", começou por referir a nota da Polícia Metropolitana de Londres.

No comunicado, autoridade deu ainda conta de que "agentes da polícia armados detiveram um homem no local por suspeita de danos criminais e direção perigosa". "Não há relatos de feridos", terminou.

Quase duas horas após o acidente, a mesma autoridade emitiu um novo comunicado sobre o incidente. "Um pequeno cordão [de isolamento policial] mantém-se no local depois de um carro ter colidido com os portões Downing Street no início desta tarde", lê-se.

"O incidente está a ser investigado por agentes locais em Westminster e não está a ser relacionado a um ato de terrorismo", termina.

De notar que Downing Street se situa em Westminster, em Londres, e abriga as residências e escritórios oficiais do primeiro-ministro britânico e do ministro das Finanças.

O acesso à rua onde se situam a residência do primeiro-ministro e do ministro das Finanças, nos números 10 e 11 de Downing Street, é restrito e feito através de um portão junto ao qual estão vários polícias armados.

O acesso livre ao público foi interdito desde 1989, quando foram instalados os portões por razões de segurança. 

Veja as imagens na galeria acima.

[Notícia atualizada às 18h37]

Leia Também: Inglaterra. Adolescentes levam prisão perpétua por matar jovem de 15 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório