Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Inglaterra. Adolescentes levam prisão perpétua por matar jovem de 15 anos

O golpe foi fatal, pois penetrou num dos pulmões e no coração da vítima.

Inglaterra. Adolescentes levam prisão perpétua por matar jovem de 15 anos
Notícias ao Minuto

17:31 - 18/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Dois adolescentes foram condenados a prisão perpétua, em Inglaterra, pelo assassinato de Khayri Mclean, um jovem de 15 anos, reporta a Sky News.

Um rapaz de 17 anos - que não pode ser identificado por razões legais - cumprirá uma pena mínima de 18 anos, enquanto outro jovem de 15 anos cumprirá uma pena mínima de 16 anos de prisão.
 
Khayri Mclean foi esfaqueado quando ia a caminho de casa, de regresso da North Huddersfield Trust School, em West Yorkshire, a 21 de setembro.
 
O adolescente de 17 anos (que era um ano mais novo no momento do crime) foi acusado de ser um dos dois responsáveis pelo ataque, após terem surpreendido o rapaz com balaclavas e munidos de facas. Ele foi considerado culpado, entretanto, da prática do crime de homicídio.

Em tribunal, a acusação destacou como a vítima foi abordada por este jovem que, acompanhado de outro rapaz de 15 anos, "avançaram" sobre ele de forma agressiva.

O jovem de 15 anos, que já se tinha declarado culpado do crime de homicídio, esfaqueou Khayri no peito com uma lâmina de 30 centímetros.

O golpe foi fatal, pois penetrou num dos pulmões e no coração da vítima.

Khayri Mclean caiu no chão e estava "indefeso, de costas", quando o agressor de 17 anos, que negou o homicídio, o esfaqueou na perna.

O rapaz mais velho foi julgado porque os procuradores afirmaram que, embora não tenha infligido o golpe fatal, ambos os coarguidos "encorajaram-se e apoiaram-se mutuamente para realizar o ataque".

Leia Também: Trabalho inspirador vale-lhe prémio. Vai ajudar estudantes desfavorecidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório