Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Mutação genética rara faz com que mulher não sinta dor, stress ou medo

Mulher, de 75 anos, só se apercebeu há cerca de uma década que era 'diferente' das outras pessoas.

Mutação genética rara faz com que mulher não sinta dor, stress ou medo
Notícias ao Minuto

10:59 - 24/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Mutação genética

Uma mulher britânica de 75 anos, que mora na Escócia, não sabe o que é sentir dor, ter medo ou ansiedade e tudo devido a uma mutação genética.

A descoberta foi feita agora, segundo a Sky News, por investigadores de uma universidade de Londres. De acordo com os especialistas, as mutações que o gene FAAH-OUT de Jo Cameron sofreu faz com que não sinta dor e que as suas feridas cicatrizem mais rapidamente do que nas outras pessoas.

O estudo, publicado na revista Brain, revela ainda que a britânica também tem "alterações em dois outros genes, BDNF e ACKR3", o que contribui para que não sofra de ansiedade e stress, nem tenha medo.

Jo Cameron só descobriu aos 65 anos que era 'diferente', quando teve um problema na anca. Apesar de ter uma grave degeneração óssea, não sentia qualquer desconforto. Meses depois, foi operada a uma mão e voltou a não ter dores.

Os médicos acharam estranho, visto que, a cirurgia normalmente acarreta muitas dores. Por isso, decidiram enviar o caso de Jo para investigação.

Depois de meses de pesquisa, a descoberta feita agora, segundo os cientistas, pode abrir portas para novos medicamentos para o controlo da dor e na cicatrização de feridas.

Leia Também: Bebés com ADN de três pessoas nascem pela primeira vez no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório