Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Navio da Marinha largou para missão na Lituânia. As imagens da despedida

O NRP Figueira da Foz largou hoje, dia 23 de maio, da Base Naval de Lisboa para dar início à missão NATO ASSURANCE MEASURES – LITUÂNIA 2023. A despedida contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Henrique Gouveia e Melo.

Notícias ao Minuto

18:34 - 23/05/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

O NRP Figueira da Foz largou hoje, dia 23 de maio, da Base Naval de Lisboa para dar início à missão NATO ASSURANCE MEASURES – LITUÂNIA 2023.

​​​​​​Nesta missão, que se prolongará até ao próximo dia 27 de junho, o navio terá oportunidade de realizar atividades de treino operacional e exercícios combinados com as Forças Armadas da Lituânia e de outros países aliados, bem como operações de segurança marítima, ações de apoio a operações anfíbias e ações de apoio a operações de guerra de minas.

"Durante a estadia em Klaipeda o NRP Figueira da Foz irá participar no exercício STORMSTRIKE23 que permite realizar diversos exercícios combinados com as Forças Armadas da Lituânia", revela ainda um comunicado da Marinha Portuguesa. 

No navio de patrulha oceânico Figueira da Foz seguem 56 militares, além de um uma equipa de 7 mergulhadores com capacidade de inativação de engenhos explosivos, uma equipa médica e uma equipa de 2 militares operadores de sistemas aéreos não tripulados.

As imagens das despedidas podem ser vistas na galeria acima. 

Leia Também: Municípios defendem criação de carreira profissional de nadador-salvador

Recomendados para si

;
Campo obrigatório