As duas irmãs gémeas de 12 anos que morreram, esta sexta-feira, ao cair de uma janela para um pátio interior do edifício onde habitavam, em Ovideo, Espanha, terão saído de casa em direção à escola, depois de se terem escondido. As meninas deixaram, inclusivamente, as mochilas no parapeito da janela, antes de caírem.
O caso aconteceu pelas 9h00 desta manhã (hora local), sendo que, segundo o El Mundo, as meninas caíram de uma janela dois andares acima do apartamento em que residiam.
As autoridades já descartaram a intervenção de terceiros, mas estão a investigar a hipótese de se ter tratado de um suicídio ou de uma queda acidental.
De acordo com o mesmo meio, as meninas e o irmão de 10 anos tinham-se escondido para não irem à escola. Nessa linha, a Polícia Nacional colocou o foco da investigação no ambiente familiar e escolar das crianças que, dias antes, tinham celebrado o seu 12.º aniversário.
Há vários anos que a família, de origem russa, vive naquele edifício.
Os pais das crianças tiveram de receber apoio psicológico.
O incidente aconteceu três meses depois de duas irmãs de 12 anos, também gémeas, terem caído de uma janela, em Barcelona. Uma das meninas morreu e a outra ficou gravemente ferida.
Leia Também: Irmãs gémeas de 12 anos morrem após caírem de janela em Espanha