Mais de 40 famílias responderam a um 'apelo' deixado nas redes sociais depois de uma mãe ter contando que os amigos do seu filho tinham faltado à sua 12.ª festa de aniversário, em Columbia, no estado norte-americano de Carolina do Sul.
De acordo com o que conta o WUSA, afiliado da CBS em Washington D.C., James Nichols convidou todos os seus colegas de escola para a festa, mas foi surpreendido quando nenhum deles apareceu.
"Infelizmente, nenhum dos amigos da escola do James apareceu", explicou a mãe da criança, Zenas Jett, à imprensa norte-americana.
"Fomos de casa em casa e eu falei com os pais [dessas crianças] e, infelizmente, ninguém podia ir. Então pensei em chegar à comunidade, e fiz uma publicação no Facebook", explicou a progenitora.
Uma das pessoas que foi à festa explicou que encontrou pessoas com situações semelhantes à dela, que tem dois filhos que estão a enfrentar problemas em termos de socialização. Ashley Berendzen contou que um dos seus filhos tem autismo e que outro nasceu durante a pandemia de Covid-19, então "não tem as melhores habilidades" para socializar.
"Todos foram tão amistosos e carinhosos", apontou. Já a criança, referiu à publicação que gostou da sua festa de aniversário, e agradeceu "a todos" os que foram e que podiam estar "a fazer outras coisas".
Leia Também: Um jacaré entre 86 animais exóticos resgatados de duas casas no Brasil