Um homem que trocou o papel higiénico por folhas de plantas há cinco anos garante que, além de ser mais ecológica, a medida já lhe fez economizar milhares de dólares e funciona de forma "brilhante".
À imprensa norte-americana, Robin Greenfield, de 36 anos, contou que deixou de usar papel higiénico em 2013. Na altura, substituiu-os por restos de guardanapos e lenços de papel. Mas há cinco anos percebeu que as folhas da flor Esporão Azul eram uma alternativa ainda mais ecológica.
Para o ambientalista de Asheville, Carolina do Norte, as folhas desta planta têm o tamanho "perfeito" e a textura "certa".
"O consumo de papel higiénico alimenta o uso maciço de combustíveis fósseis", lembrou Robin, acrescentando que é por isso importante arranjar alternativas mais "verdes" como é o caso desta planta, que pode ser cultivada em casa. "Nunca foi tão importante como agora passar a mensagem de que é necessário encontrar alternativas ao consumismo", disse ainda.
Além disso, em média, um norte-americano gasta cerca de 11 mil dólares em papel higiénico ao longo da sua vida. Se usar folhas de plantas terá também um enorme benefício financeiro.
Robin tenta agora que mais pessoas o sigam e façam o mesmo. Para incentivar à medida, o ambientalista está a oferecer plantas.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: O truque genial que faz com que o papel higiénico dure muito mais tempo