Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Aos 104 anos, Antoinette ainda se maquilha e bebe cerveja (todos os dias)

Norte-americana revela o segredo para a sua longevidade: manter-se feliz e saudável.

Aos 104 anos, Antoinette ainda se maquilha e bebe cerveja (todos os dias)
Notícias ao Minuto

14:57 - 05/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Longevidade

Antoinette Inserra tem 104 anos mas continua a maquilhar-se todos os dias para sentir-se bem para consigo própria. Aliás, para a idosa, que mora em Nova Iorque, nos EUA, esse é um dos segredos da sua longevidade.

"Cuido de mim. Faço o que tenho de fazer para estar bem. Quando cuidamos de nós tudo é mais fácil", revelou a idosa ao Today, dias depois de ter comemorado mais um aniversário a 21 de abril.

Antoinette caminha com a ajuda do seu "fiel" andarilho e segue uma 'dieta' da qual fazem parte algumas das suas comidas preferidas: caranguejos de casca mole, enchidos e muitos vegetais, entre os quais espinafres. Ah! E um copo diário da sua bebida alcoólica preferida.

"Adoro beber a minha cerveja", declarou, acrescentando que ainda gosta de ir às compras e de "apostar" em jogos de sorte e azar.

Apesar de se cuidar e de se manter saudável e ativa, nunca pensou chegar aos 104 anos. "Ninguém pensa nisso. É um aniversário de cada vez", admitiu.

Antoinette, que nasceu a 21 de abril de 1919, tem quatro filhos, oito netos e nove bisnetos. Durante a pandemia, teve Covid-19 duas vezes, mas recuperou sempre. A atitude positiva, que adotou sempre ao longo da sua vida, mesmo quando perdeu o marido aos 68 anos, ajudou-a a enfrentar quaisquer desafios e manter-se viva.

Leia Também: Idosa de 97 anos faz apelo no Facebook. Procura antigos colegas de escola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório