Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Mãe cria anúncio para encontrar amigo para o filho com Síndrome de Down

Publicação tornou-se viral e Christian ganhou 'uma mão cheia' de novos amigos.

Mãe cria anúncio para encontrar amigo para o filho com Síndrome de Down
Notícias ao Minuto

15:08 - 03/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Viral

Christian Bowers tem 24 anos e sofre de Síndrome de Down. Apesar da doença, o jovem sempre teve muitos amigos, até que concluiu o ensino secundário e tanto ele como os seus colegas seguiram caminhos diferentes.

Após cerca de quatro anos sem ver os amigos, a sua mãe, Donna, começou a perceber que o filho apresentava sinais de depressão.

"Perguntava-me frequentemente pelos amigos. Tentávamos distraí-lo e levá-lo a passear, mas sempre que íamos a algum lado convidava todas as pessoas a irem a nossa casa", recorda Donna.

Preocupada com o filho, a mulher decidiu procurar um amigo para Christian.

Dona, que é enfermeira, estava no turno da noite quando teve a ideia. Pelas 4 horas da manhã, fez uma publicação em que dizia procurar alguém que estivesse disponível para passar algumas horas por mês com o filho. A missão passaria apenas por visitar o filho e jogar videojogos com ele.

No dia seguinte, quando acordou, Donna não queria acreditar. A sua publicação tinha mais de 5 mil comentários.

"Fiquei nervosa, com as mãos a tremer. Queria convidar apenas algumas pessoas da nossa localidade e não pessoas do mundo inteiro", conta em entrevista à CBS News. Donna ponderou em apagar a publicação, mas foi aconselhada por amigos a não o fazer. Isto porque, entre as milhares de reações, havia muitos pais de pessoas com necessidades especiais a pedir ajuda e conselhos também.

A mulher acabou por entrevistar alguns dos interessados e a sua escolha acabou por reduzir-se a sete pessoas, que visitam atualmente Christian com alguma regularidade.

"O Christian sempre gostou de interagir com pessoas que não têm a mesma síndrome que ele. Acho que isso lhe dá a sensação de poder ser, por uns momentos, uma pessoa normal também", diz Donna, que reconhece que o filho se deita agora, todos os dias, "com um sorriso no rosto".

"Todos precisamos de um amigo", diz a mulher que quer a sua historia inspire outras pessoas que possam estar na situação do filho.

Leia Também: Jovens 'dão música' a idosa no metro. Esta acaba a cantar e dançar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório