Um octogenário terá matado a sua esposa no município espanhol de Ávila e foi detido, entretanto, segundo reporta a Telecinco. Trata-se já do 13.º caso de assassinato de uma mulher às mãos do companheiro só durante este ano, em Espanha.
De acordo com a estação televisiva, o homem ligou ao filho para confessar o crime, tendo depois o genro sido alertado para o facto e encontrado o corpo da vítima no local do crime.
Segundo esta testemunha, o agressor apresentava ainda sinais que mostram que terá tentado suicidar-se na sequência do homicídio.
Quando no local do crime, o genro alertou imediatamente os serviços de emergência. As autoridades tentaram reanimar a mulher, de 81 anos, mas sem êxito. Uma autópsia posterior determinou que a morte foi por estrangulamento.
As autoridades deram conta, entretanto, de que o idoso de 82 anos teria asfixiado a mulher na habitação em que ambos residiam e enforcou-se após ter cometido o crime. No entanto, o laço soltou-se e o octogenário, Vicente, encontra-se, de momento, no hospital de Ávila, e está consciente.
O idoso foi detido, entretanto, por ser o presumível autor do crime.
Leia Também: Espanha. Vídeo mostra perseguição policial nas águas de Maiorca