Um homem de 62 anos morreu após entrar numa casa em chamas para salvar o neto, que, afinal, já tinha conseguido escapar ileso do incêndio.
Lothar B. - nome fictício utilizado para identificar o idoso pelas autoridades - morreu junto do seu cão, Benno, dentro da casa, localizada vila costeira de Glowe, no estado alemão de Mecklenburg-Vorpommern.
Avô e neto, de 13 anos, tinham pernoitado na propriedade e, de manhã, no domingo de Páscoa, o homem saiu de casa para preparar a viagem de pesca que tinham planeado para o dia. Ao chegar a casa e aperceber-se do incêndio, o homem entrou na propriedade para tentar salvar o neto.
O jovem, no entanto, e sem que o avô soubesse, já tinha saído da casa - só que por uma outra porta - e encontrava-se a procurar ajuda.
"Enquanto o meu filho foi pelo caminho superior para parar os carros do lado de fora e pedir ajuda, o meu pai voltou do porto quase ao mesmo tempo e correu pela entrada inferior", disse a filha da vítima, citada pelo jornal The Mirror.
"A pensar que o menino ainda estava na casa em chamas, ele, sem pensar duas vezes, correu para tirá-lo de lá", lamentou a filha, que disse que avô e neto só não se encontraram por meros segundos.
Para piorar a situação, o cão do idoso, ao ver o dono em apuros, correu para dentro da casa para o tentar salvar, acabando também por morrer.
Leia Também: Incêndio ativo numa zona de barracas em Almada. Não há feridos