A Stotheby's anunciou, na terça-feira, que o par de ténis utilizado por Michael Jordan no seu último jogo, em 1998, foi leiloado por 2,2 milhões de dólares, pouco mais de dois milhões de euros.
"Os ténis históricos foram utilizados durante a temporada mais conhecida da carreira de Jordan, o que ajudou a manter o seu legado como o maior jogador de basquetebol do mundo", escreve a leiloeira numa publicação partilhada no Twitter.
De acordo com a casa de leilões, este foi o valor mais alto de sempre pago por um par de ténis.
Os ténis pretos e vermelhos estão autografados, e esta venda surge um ano depois de a sua t-shirt da NBA ter sido vendida por dez milhões de euros, de acordo com a BBC. Estes foram os sapatos usados na final em que Jordan marcou 37 pontos e deu a vitória à sua equipa, Chicago Bulls.
"O recorde de hoje prova que a procura pela memorabilia desportiva de Michael Jordan continua a ultrapassar as expetativas", explicou um dos responsáveis da leiloeira, Brahm Wachter.
Estes não são os primeiros pares de ténis de Jordan que são vendidos, tendo já um outro par do jogador sido vendido cerca de 1,47 milhões de euros.
Leia Também: Dez migrantes africanos mortos em naufrágio ao largo da Tunísia