Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 21º

Brasileira de 19 anos pode ser executada em Bali por ter cocaína na mala

Jovem alega que foi enganada por um gangue, após ter sido apanhada com três quilos de droga na mala.

Brasileira de 19 anos pode ser executada em Bali por ter cocaína na mala
Notícias ao Minuto

10:00 - 10/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Indonésia

Uma jovem brasileira pode ser condenada à pena de morte por esquadrão de fuzilamento, depois de ter sido apanhada em janeiro com cocaína na mala e de ser acusada de tráfico de estupefacientes pelas autoridades da Indonésia.

Manuela Farias, de 19 anos, partiu de Florianópolis e passou pelos aeroportos no Brasil e no Qatar sem qualquer interação com polícia, antes de, a 31 de janeiro, ser detida na chegada a Bali.

A Indonésia tem leis extremamente duras contra o tráfico de droga, punindo com pena de morte ou prisão perpétua indivíduos que sejam apanhados com estupefacientes, seja qual for a quantidade detetada. Neste caso, a acusação já pediu a pena de morte para a jovem.

A defesa de Manuela Farias diz que a mulher está a ser usada como "bode expiatório", com o seu advogado a contar ao site g1 que um gangue ajudou-a na viagem com a promessa que esta poderia rezar pela mãe num templo budista.

A mãe, acrescenta o advogado, está internada após ter sofrido um acidente vascular cerebral.

O gangue também terá prometido à jovem, cujo emprego é vender lingerie e perfumes, que esta teria aulas de surf quando chegasse a Bali, o famoso destino turístico na Indonésia.

As autoridades diplomáticas brasileiras na Indonésia garantiram que estão a acompanhar o caso enquanto falam com a justiça local. "O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, tem conhecimento do caso e vem prestando a assistência consular cabível à nacional, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local", disse o governo ao g1.

Entretanto, a família de Manuela Farias criou uma página de angariação de fundos, para que a jovem consiga recorrer a uma equipa de defesa mais forte e experiente.

Leia Também: Australiana deportada de Bali após discutir multa de 15 euros com polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório