Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Snowboarder é resgatado após ficar soterrado na neve. Eis as imagens

Os utilizadores que viram as imagens partilhadas comentaram que o homem que o resgatou é "um herói".

Notícias ao Minuto

21:50 - 03/04/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um vídeo que mostra o momento em que um praticante de snowboard é resgatado no Monte Baker, no estado norte-americano de Washington, estão a tornar-se virais nas redes sociais.

De acordo com Francis Zuber, que salvou o homem e partilhou as imagens, só foi possível avistar o snowboarder, que estava completamente enterrado na neve, porque viu um pedaço da prancha. 

"Estava a esquiar com um amigo quando vi o homem. Só vi um pedaço da prancha, mas foi o suficiente para chamar à minha atenção", escreve Zuber na descrição do vídeo no YouTube, partilhado no final de março.

Ainda segundo o que conta, o homem que resgatou tinha experiência no desporto, e estava completamente equipado.

Zuber pergunta sempre durante o vídeo se o homem está bem, enquanto, com a ajuda do material, tenta retirar a neve que o rodeia. O resgate demorou mais de cinco minutos, e no vídeo é possível ver que foi preciso recorrer à ajuda de uma pá para desenterrar o homem da neve. 

Nos comentário, Zuber é muito elogiado. Um dos utilizadores refere que conhece a pessoa que foi resgatada e que este "tem 30 anos de experiência naquela zona". De acordo com esta pessoa, o resgatado esteve cerca de cinco minutos debaixo da neve até Zuber chegar. "É um milagre e um excelente exemplo dos perigos da neve imersão na neve profunda", descreve, referindo-se ao facto de o homem ter ficado soterrado num poço de árvore, onde a neve atinge mais centímetros. 

"Foste um herói", escreveu outra pessoa, acrescentando: "Há 100% de hipóteses de ele ter morrido se não fosses tu [...]. Que resgate incrível, que mostra um verdadeiro herói em ação. Obrigada pela partilha."

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Vídeo. Microchip fez com que Binky reencontrasse os donos 3 anos depois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório