Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Jovem operada para remover tumor de 45 quilos do ovário

A cirurgia foi feita em dezembro de 2021 e os médicos utilizaram uma técnica robótica minimamente invasiva.

Jovem operada para remover tumor de 45 quilos do ovário
Notícias ao Minuto

10:51 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Allison Fisher, de 20 anos, viveu durante anos com um tumor de 45 quilos no ovário.

Natural da Flórida, nos Estados Unidos, a mulher sentia fortes dores no estômago, apresentava um grande inchaço na região da barriga e esteve menstruada durante todo o ano de 2020. Porém, por não ter seguro de saúde e por temer os altos custos dos tratamentos, não procurou ajuda. 

No entanto, em 2021, quando a sua mãe descobriu um cancro, Allison ficou assustada e decidiu investigar a razão do inchaço crescente na barriga. O tumor foi diagnosticado pelos médicos e, felizmente, era benigno.

A cirurgia foi feita em dezembro de 2021 e os médicos utilizaram uma técnica robótica minimamente invasiva.

“Sentia-me como se estivesse grávida de dez filhos. Não conseguia deitar-me de bruços, parecia que todos os meus órgãos estavam a ser esmagados. Mas depois de assistir à batalha da minha mãe e o que ela passou, percebi que não deveria estar adiando meus problemas da maneira que estava”, afirmou, citada pelos meios locais. 

O médico responsável pela operação da jovem, Martin Martino, explicou que tumores desse tamanho são muito raros. Explicou ainda que, após o procedimento, a equipa conseguiu localizar o ovário esquerdo da jovem, que tem o tamanho normal e garante a possibilidade de ter filhos.

Leia Também: Síndrome de Rapunzel. Dois kgs de cabelo retirados do estômago de jovem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório