Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Recusa-se a voltar à escola após ser mandada para casa por causa da roupa

O professor disse que as roupas o faziam sentir-se "estranho".

Recusa-se a voltar à escola após ser mandada para casa por causa da roupa
Notícias ao Minuto

08:29 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Karis Wilson, uma estudante adolescente natural do Canadá que foi mandada para casa pela escola por causa de sua "roupa de lingerie" terminou os seus estudos em casa.

A jovem, agora com 19 anos, já não conseguiu voltar ao estabelecimento de ensino depois de ter sido mandada para casa em fevereiro de 2021.

Mas porquê? Porque as suas roupas faziam um professor sentir-se "estranho".

A jovem usava um vestido preto pelo joelho, com renda, por cima de uma camisola branca de manga comprida.

Notícias ao Minuto © Reprodução  

Segundo o Mirror, que conta a história, depois de ser mandada para casa, à medida que se aproximava o dia de regressar à escola, mais nervosa Karis ficava com o que iria vestir.

A história foi agora revelada por Christopher Wilson, pai de Karis. O homem fez um vídeo em direto no Facebook para contar o que aconteceu, recebendo dos internautas criticaram a escola.

“Ela não estava vestida de uma maneira sexual, nem estava vestida para chamar a atenção. Normalmente usa calças e uma camisola com capuz. Ela sofreu um acidente de snowboard há um ou dois meses e não pôde fazer exercício durante algum tempo. Ela começou a ir ao ginásio e sente-se melhor consigo mesma. No dia em que ela decidiu usar um vestido e sentir-se bem consigo mesma, foi assim que eles reagiram”, contou o homem. 

“Tornou-se mais uma questão de se preocupar com o que vestir para a escola do que ir pela educação. Ela já tinha perdido mais de uma semana de aulas e então disse 'pai, não sei o que vestir para a escola. Se eu usar apenas as minhas calças de fato de treino e sweatshirt, algo confortável, estou a conformar-me? Se eu usar algo com que me sinto bonita, estou a tentar esfregá-lo na cara deles?”, continuou o pai.

A jovem conseguiu acabar o ensino médio sem nunca voltar aos estabelecimento. 

Leia Também: Rainha Maxima dos Países Baixos surpreende com estilo à 'Top Gun'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório