Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Papa a melhorar "progressivamente" e a trabalhar a partir do hospital

Foi feita uma atualização do estado de saúde do Papa, que continua internado em Roma.

Papa a melhorar "progressivamente" e a trabalhar a partir do hospital
Notícias ao Minuto

12:18 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Papa Francisco

O Papa Francisco está a melhorar "progressivamente" e já se encontra a trabalhar a partir do hospital, segundo revelou o Vaticano, esta quinta-feira, numa atualização sobre o estado de saúde do Sumo Pontífice.

Segundo a mesma nota, o Papa, que foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, na tarde de quarta-feira, depois de presidir à Audiência Geral semanal, vai continuar "com o tratamento planeado".

O "quadro clínico está a melhorar progressivamente e ele continua com o tratamento planeado",  disse o diretor da secretaria de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. 

Segundo o Vaticano, na manhã de hoje, após o pequeno-almoço, Francisco, de 86 anos, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Além disso, antes de almoço, teve também "um momento de oração na capela privada" daquela unidade hospitalar.

Recorde-se que o Papa Francisco foi internado ontem devido a uma infeção respiratória e passará os "próximos dias" no hospital, tal como revelou o Vaticano.

Segundo a BBC, Francisco está há alguns dias com dificuldades em respirar, mas não foi diagnosticado com Covid-19.

Em julho de 2021, o Sumo Pontífice passou dez dias no mesmo hospital, após ter sido operado a uma "estenose diverticular sintomática do cólon". Na intervenção cirúrgica, foram-lhe removidos 33 centímetros  do cólon.

Passados alguns meses, numa entrevista à Associated Press, em janeiro deste ano, Francisco acabou por revelar, no entanto, que a diverticulose havia voltado.

[Notícia atualizada às 12h31]

Leia Também: Papa passou "noite tranquila" e deverá celebrar missa no próximo domingo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório