Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Papa passou "noite tranquila" e deverá celebrar missa no próximo domingo

Os profissionais de saúde "estão muito otimistas", adianta a agência Ansa.

Papa passou "noite tranquila" e deverá celebrar missa no próximo domingo
Notícias ao Minuto

08:45 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Papa Francisco

O Papa Francisco passou uma "noite tranquila" e acordou cedo como de costume, no décimo piso do hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado ontem devido a uma infeção respiratória, apurou a agência de notícias italiana Ansa junto de fontes próximas.

Os profissionais de saúde "estão muito otimistas, acreditam que haverá comemorações para o próximo Domingo de Ramos. Salvo imprevistos, claro", relatam.

Francisco deverá passar esta quinta-feira ainda no hospital, embora os clínicos digam que já estava melhor ontem à noite, depois de uma série de exames a que foi submetido.

Ainda de acordo com fontes hospitalares, todos os parâmetros estão "normais".

O Pontífice tem sido acompanhado pelo enfermeiro Massimiliano Strappetti, seu assistente pessoal, tal como aconteceu quando este foi submetido a uma cirurgia ao cólon, há três anos.

O Papa Francisco foi internado ontem no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma infeção respiratória, segundo avançou o Vaticano na quarta-feira.

Sua Santidade estará há alguns dias com dificuldades em respirar, mas não foi diagnosticado com Covid-19, de acordo com um comunicado da entidade, citado pela BBC.

Francisco, de 86 anos, terá chegado à unidade hospitalar de ambulância devido a "problemas cardíacos e respiratórios".

Leia Também: Papa Francisco internado por "problemas cardíacos e respiratórios"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório