Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Amesterdão quer que jovens britânicos fiquem "longe". Ora veja

Britânicos entre os 18 e os 35 anos são alvo de uma nova campanha da capital dos Países Baixos. Responsáveis garantem que medida se pode alargar a países da União Europeia - e até a neerlandeses.

Notícias ao Minuto

23:56 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Amesterdão

A cidade de Amesterdão, nos Países Baixos, lançou, esta semana, uma campanha contra o "turismo inconveniente", e o alvo são os homens jovens britânicos.

A campanha 'Stay Away' ['Mantém-te longe', na tradução livre] foi anunciada na segunda-feira, e, de acordo com o site da cidade, vai "inicialmente ter como alvo homens britânicos entre os 18 e os 35 anos" que viajem até ao local para criar perturbações. De acordo com a mesma fonte, se estas pessoas fizerem uma pesquisa sobre despedidas de solteiro, hotéis baratos ou 'pubs' [bares] em Amesterdão, deverá aparecer-lhes um anúncio no qual são mostrados os riscos e consequências destes comportamentos.

Os vídeos partilhadas pela região mostram, por exemplo, uma pessoa a ser detida e as imagens aparecem acompanhadas de uma mensagem. "Vir a Amesterdão para uma noite desorganizada + ficar extremamente alcoolizado = multa de euros + cadastro = menos perspetivas [de futuro]", lê-se 

Os responsáveis pretendem assim mostrar que não querem deixar passar em branco as consequências que os excessos de álcool ou drogas terão. "Multas, detenções, cadastro, hospitalizações ou danos para a saúde", apontam, no site.

A campanha em questão será avaliada e deverá ainda desenvolver-se ao longo dos próximos meses já que, segundo os responsáveis, poderá ser alargada não só a habitantes da União Europeia, como do próprio país responsável por esta criação.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Habitantes de Amsterdão contestam construção de centro erótico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório