Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Casal despediu-se e vendeu a casa para dar a volta ao mundo num camião

Demorou dois anos até os britânicos Kerry e Craig transformarem o DAF T244 (camião do Exército) num casa móvel totalmente funcional - com uma cozinha, casa de banho, TV, um projetor e uma cama king-size.

Casal despediu-se e vendeu a casa para dar a volta ao mundo num camião
Notícias ao Minuto

18:00 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

O casal britânico composto por Craig Saunders, de Bristol, e a esposa Kerry Whitelegg, de Manchester, está realizar um sonho depois de ter largado tudo para morar num camião e viajar pelo mundo. 

A dupla, que sempre planeou conhecer vários países sem saber como o fazer por causa dos custos, até que em 2019 compraram um camião do Exército -que apelidaram de 'Penelope'.

Demorou dois anos até Kerry e Craig transformarem o DAF T244 (camião do Exército) num casa móvel totalmente funcional - com uma cozinha, casa de banho, TV, um projetor e uma cama king-size. Mas assim que terminaram, em 2021, despediram-se dos trabalhos, venderam a casa e fizeram-se à estrada.

Segundo o Daily Mail, Kerry trabalhava como freelancer em eventos e ensinava ioga, mas mudou para uma posição remota durante o confinamento provocado pela Covid-19, enquanto Craig trabalhava numa cervejaria.

"Estávamos muito insatisfeitos com a forma como as nossas vidas estavam a progredir: carreiras, a casa precisava de obras, eu precisava de um carro novo", referiu Craig, acrescentando que "era uma questão ou de investir nas nossas vidas como elas eram e seguir em frente, ou comprometer-se connosco mesmos e mudar tudo para arriscar ser feliz".

Segundo o homem, os salários eram bons "mas sentíamos que não íamos a lado nenhum".

Foi então que decidiram partir para a nova aventura. Atualmente o casal encontra-se na Turquia e já viajou pela Alemanha, Itália, Grécia e Chipre. Os próximos da lista a visitar são o Cazaquistão e o Marrocos. 

O casal mantém um orçamento mensal rigoroso e tem uma quantia específica na qual sabem que não podem tocar antes de voltar a Inglaterra.

As viagens têm sido documentadas pelo casal num canal do Youtube que criaram em específico para toda a aventura, chamado 'Penelope the Truck'.

Leia Também: Pai ucraniano esteve preso, mas conseguiu ir a Moscovo salvar os 3 filhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório