Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher australiana mata o marido com bolachas de limão envenenadas

Noel Payne, de 68 anos, acabou mesmo por morrer após ter provado a iguaria confecionada por Rebecca Payne, no ano de 2020.

Mulher australiana mata o marido com bolachas de limão envenenadas
Notícias ao Minuto

16:50 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

A imprensa australiana está a dar conta de um crime bizarro que marca a imprensa informativa da cidade de Walpeup, na região de Victoria, no sudeste do país.

Uma mulher, sem ocupação profissional, foi considerada culpada de ter drogado e tirado a vida ao marido, após ter adicionado comprimidos para dormir à sua receita de bolachas de limão - as preferidas do companheiro.

Noel Payne, de 68 anos, acabou mesmo por morrer após provar a iguaria confecionada por Rebecca Payne, no ano de 2020.

Em tribunal, os procuradores alegaram que a mulher queria terminar o casamento - por estar chateada devido a outra mulher, que Noel tinha convidado para viver em casa de ambos durante um tempo, e por ser alvo de agressões.

Perante a justiça, abordou-se ainda como Rebecca sonhou, durante meses, em drogar o marido.

No dia 1 de setembro de 2020, levou os planos avante. Cozinhou uma grande fornada de biscoitos de limão e esmagou alguns comprimidos com temazepam, com recurso a um almofariz e pilão. Nessa mesma noite, serviu as bolachas ao marido - e ele nunca mais voltou a acordar.

Rebecca admitiu que, quando encontrou o seu marido sem pulso, não tentou ressuscitá-lo e também não contactou os serviços de emergência.

Esta mulher assumiu-se culpada da prática do crime de homicídio involuntário, alegando não ter a real intenção de matar o marido. Porém, o júri não acreditou nela, o que resultou numa condenação de homicídio.

Leia Também: Largue o pacote de bolachas. Estas bolas energéticas são uma melhor opção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório