Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

PR angolano autoriza verba para primeira fase do projeto PROÁGUA

A primeira fase da implementação do projeto PROÁGUA -- Plano Luanda 2022, que visa melhorar a rede de distribuição de água, conta com um financiamento de 196 milhões de euros, já autorizado pelo Presidente angolano, João Lourenço.

PR angolano autoriza verba para primeira fase do projeto PROÁGUA
Notícias ao Minuto

11:38 - 28/03/23 por Lusa

Mundo Angola

Em despacho presidencial n.º54/23 de 22 de março, João Lourenço autoriza a celebração do acordo de financiamento entre a República de Angola, representada pelo Ministério das Finanças e a instituição financeira inglesa Hong Kong and Shanghai Banking Corporation no referido montante.

O acordo de financiamento, diz o despacho a que Lusa teve hoje acesso, conta com a cobertura da Agência Francesa de Crédito à Exportação (BPI France), para o financiamento de 85% do valor do contrato comercial e 100% do prémio de seguro da BPI para a materialização do projeto.

O diploma presidencial autoriza também a celebração do acordo de financiamento entre as referidas instituições no valor global de 32,2 milhões de euros para o financiamento do "down payment" do referido contrato comercial e 100% da taxa de mitigação do risco.

O projeto PROÁGUA, criado pelo Governo angolano, visa reforçar a capacidade operacional da EPAL-EP (Empresa Pública de Águas de Luanda) com o objetivo de aumentar a produção dos sistemas existentes, melhorar a rede de distribuição de água e funcionamento otimizado com redução de perdas de redes associadas.

Leia Também: Protesto? Ativistas e deputados pedem a angolanos para "ficarem em casa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório