Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Kenso tem 1,80m, pesa 85kg e come 4kg de carne crua por dia. Ora veja

O cão da raça Pastor da Ásia Central é tão grande que quando o dono o passeia na rua, vários são os que o questionam sobre 'o que é o animal'. "É um pónei?", "É um leão?", são algumas das perguntas.

Notícias ao Minuto

18:04 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

O britânico Jamal Miah, de Londres, adotou Kenzo depois de o dono anterior, seu amigo, não conseguir sustentar os custos de 100 libras (mais de 113 euros por mês) para alimentar o cão. Afinal, o animal mede 1,80 metros e pesa 85 quilos.

Em entrevista ao Daily Mail, no domingo, o dono contou que Kenzo - da raça Pastor da Ásia Central - é tão grande que quando o passeia na rua, as reações são 50/50. Algumas pessoas atravessam para o lado oposto da estrada para se afastarem do animal, outras "só querem acariciá-lo e mimá-lo".

Segundo Jamal, vários são os que o questionam sobre a raça do cão ou mesmo 'o que é o animal'. "É um pónei?", "É um leão?", são algumas das perguntas.

A verdade é que Kenso pesa tanto como um homem comum adulto e come quatro quilos e meio de carne crua todos os dias, mas é um "protetor". "As minhas filhas ficaram com medo dele inicialmente por causa do tamanho, mas depois de algumas caminhadas habituaram-se. Sabe que são minhas filhas, então agora é o protetor delas", referiu.

Além disso, Kenzo é "muito amigável com cães e pessoas que conhece" e os dois têm "uma ligação muito boa juntos".

Jamal já tem o Kenzo há alguns anos e teve de proteger a casa para acomodar o enorme animal e evitar que Kenzo saltasse para fora do quinta.

O dono também teve que contratar um treinador de cães profissional para habituar o animal à nova casa.

Até agora, Jamal acha que gastou cerca de 10 mil libras (mais de 11 mil euros) com o animal, incluindo comida, treino e veterinário. 

Veja as imagens.

Leia também: Gato ferido resgatado de pressa de iluminação da Ponte Vasco da Gama

Recomendados para si

;
Campo obrigatório