Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Quase morreu durante relação sexual com a mulher. Teve aneurisma cerebral

O homem foi levado para as urgências três horas depois, e teve múltiplas convulsões no corpo inteiro durante o caminho.

Quase morreu durante relação sexual com a mulher. Teve aneurisma cerebral
Notícias ao Minuto

11:38 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Indonésia

Um indonésio de 42 anos quase morreu enquanto tinha relações sexuais com a mulher, após ter tido um aneurisma cerebral súbito e desmaiado em cima dela.

Num relatório médico sobre um caso de Radiologia, publicada no ScienceDirect este mês, pode ler-se que o homem de Surabaya, Java, na Indonésia, começou por sentir-se fraco durante o momento e, de seguida, vomitou antes de ter desmaiado.

A mulher só levou o marido para as urgências três horas depois por se sentir cada vez pior, e, durante o caminho, este teve múltiplas convulsões no corpo inteiro.

De acordo com a mesma, a pálpebra esquerda do seu marido tinha ficado ligeiramente mais fechada há dois meses - sinal revelador da existência de um problema subjacente.

Os médicos que trataram o homem encontraram um aneurisma no cérebro que terá rebentado durante a relação sexual e podia ter sido fatal.

O doente foi submetido a testes rigorosos para avaliar o seu olho, fala e respostas físicas e os resultados indicaram que a lesão cerebral era grave.

Uma semana mais tarde, o paciente foi submetido a cirurgia para aliviar o inchaço do aneurisma e a pressão no cérebro.

De acordo com o relatório, foi "uma sorte" o homem ter recuperado o movimento do lado direito do corpo. No entanto, ficou com graves lesões no nervo do olho esquerdo que controla o movimento dos músculos e ajuda a focar.

Leia Também: As revelações de uma agente da polícia britânica no (polémico) relatório

Recomendados para si

;
Campo obrigatório