Daniel Donnan, um jovem atleta norte-irlandês de 21 anos, sentiu-se mal durante um treino no ginásio, a 9 de março, tendo sido transportado rapidamente para o hospital.
Ali, o inimaginável aconteceu. Recebeu o diagnóstico de hemorragia cerebral ocasionada por um cancro de testículo com metástases no cérebro e pulmões. Três dias depois, morreu.
"O Daniel estava no ginásio e começou a perder a força no lado direito do corpo depois de sair da passadeira de corrida. Ele sentiu o seu corpo estranho e foi levado à pressa para o Hospital Ulster, onde fizeram um exame ao cérebro que mostrou que havia hemorragias. Daniel fez uma ressonância magnética na sexta-feira [dia 10] e depois uma tomografia computadorizada e ultrassom. Ele foi diagnosticado [com cancro] na noite de sexta-feira e morreu na segunda-feira [dia 13]”, explicou Curtis, irmão do jovem, ao Belfast Live.
A família de Daniel agradeceu ainda por toda a atenção oferecida pelo Hospital Ulster e pela ala de cancro do City Hospital, pedindo ainda que fossem oferecidas mais informações sobre o cancro de testículo em homens jovens, alertando sobre os seus sinais e autoexame.
Leia Também: Mãe abandona filha de 8 anos e coloca-lhe venda para fingir que é um jogo