Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Zelensky visita soldados ucranianos feridos em combate em Bakhmut

A região de Bakhmut é uma das principais preocupações da Ucrânia, uma vez que é lá que há vários meses acontecem os combates mais duros da frente de batalha.

Além de visitar uma posição militar na linha de frente perto da cidade de Bakhmut, no leste do país, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deslocou-se até um hospital, onde estão soldados ucranianos feridos em combate, particularmente os defensores de Bakhmut.

O líder ucraniano cumprimentou as tropas, entregando-lhes prémios de Estado. "Agradeço por defenderem a Ucrânia e desejo uma rápida recuperação", disse.

O presidente ucraniano entregou-lhes "ordens 'Pela Coragem' do III grau" e "medalhas 'Pelo Serviço Militar na Ucrânia'".

Durante a visita, reporta um comunicado da Presidência da Ucrânia, Zelensky teve a oportunidade de visitar a unidade operacional e a unidade de cuidados intensivos do hospital.

Zelensky ainda se dirigiu às equipas médicas das Forças Armadas da Ucrânia, elogiando-as pelo "seu profissionalismo e trabalho".

"Até à vitória é preciso salvar a vida de muita gente que está a proteger o nosso país. Vocês protegem-nos aqui. Desejo-lhes boa saúde e sou grato pelo fato de estar a recuperar a saúde aos meninos e meninas que estão na linha da frente", declarou ainda.

De recordar que a região de Bakhmut é uma das principais preocupações das tropas ucranianas, uma vez que é lá que há vários meses acontecem os combates mais duros da frente de batalha.

Leia Também: "Bakhmut está de pé". Zelensky visita linha da frente e premeia militares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório