Meteorologia

  • 10 JUNHO 2023
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 24º

"Bakhmut está de pé". Zelensky visita linha da frente e premeia militares

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reuniu-se com os seus militares, agradeceu-lhes por "protegerem a Ucrânia" e fez um minuto de silêncio em memória daqueles que morreram na guerra.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zekensky, visitou uma posição militar na linha de frente perto da cidade de Bakhmut, no leste do país, e presenteou o Exército ucraniano com prémios de Estado.

Durante a visita,  o líder ucraniano recebeu informações sobre "a situação operacional da região" [onde há meses acontecem os combates mais duros da frente de batalha] e "o curso das hostilidades na linha da frente", referiu um comunicado divulgado pela Presidência da Ucrânia.

Zelensky reuniu-se com os seus militares, agradeceu-lhes por "protegerem a Ucrânia" e fez um minuto de silêncio em memória daqueles que morreram na guerra.

"Tenho a honra de estar aqui hoje, no leste do nosso país, em Donbass, para condecorar os nossos heróis, agradecer, apertar as mãos. Obrigado por protegerem o nosso Estado, a nossa soberania e o leste da Ucrânia", disse o chefe de Estado às suas tropas.

O chefe do gabinete da presidência ucraniana, Andriy Yermak, salientou no Twitter que "Bakhmut está de pé e "as forças de defesa mantêm a cidade".

Anteriormente, a ex-porta-voz de Zelensky, Iuliia Mendel, já tinha partilhado um vídeo que mostrava o presidente perto de Bahkmut.

Leia Também: Bakhmut? Há uma "possibilidade" de que russos "estejam a perder força"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório