Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Pelo menos 3 mortos e 7 feridos em ataque com 'drones' na região de Kyiv

Pelo menos três pessoas morreram e sete ficaram feridas num ataque russo na região de Kiev, informou hoje a Administração Militar regional ucraniana.

Pelo menos 3 mortos e 7 feridos em ataque com 'drones' na região de Kyiv
Notícias ao Minuto

07:17 - 22/03/23 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

Inicialmente, a Administração Militar da Cidade de Kyiv afirmou que as defesas ucranianas conseguiram intercetar todos os 'drones' (aparelhos aéreos não tripulados), dirigidos pela Rússia contra a capital, "sem baixas nem destruição de infraestruturas", mas, pouco depois, também na plataforma de mensagens Telegram, a Administração Militar Regional deu conta de três mortos e sete feridos.

As defesas antiaéreas ucranianas intercetaram 16 dos 21 'drones' de fabrico iraniano lançados pela Rússia contra Kyiv e as regiões de Zhytomyr e Khmelnytsky, a oeste da capital, informaram as Forças Armadas.

Desde que a Rússia começou a lançar ataques regulares com 'drones' e mísseis contra o sistema elétrico da Ucrânia e outras infraestruturas críticas, as autoridades de Kyiv conseguiram melhorar os sistemas antiaéreos, graças em parte à entrega de equipamento militar ocidental.

Por seu lado, a marinha russa repeliu um ataque com 'drones' que não causou vítimas no porto de Sevastopol, na Crimeia, a península ucraniana anexada por Moscovo, anunciou o governador da cidade.

Leia Também: EUA concluem treino de soldados ucranianos com mísseis Patriot

Recomendados para si

;
Campo obrigatório