Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Pelo menos 16 mortos em acidente de autocarro em Bangladesh

Pelo menos 16 pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje, quando um autocarro caiu numa vala na beira de uma estrada no centro de Bangladesh, confirmou a polícia.

Notícias ao Minuto

06:42 - 19/03/23 por Lusa

Mundo Kutubpur

O acidente ocorreu às 07h40 (01h40 em Lisboa) na zona de Kutubpur, localizada no distrito central de Madaripur, quando um autocarro com cerca de 30 passageiros saiu da estrada e caiu numa vala, disse à agência de notícias EFE um dirigente da polícia de trânsito da região.

Como resultado, "14 pessoas morreram no local e outras duas pessoas a caminho do hospital. Outras oito ou nove pessoas foram transportadas para o hospital com ferimentos", acrescentou Mofazzal Haque.

O dirigente disse que até ao momento não são conhecidas as causas do acidente: "por ter acontecido de manhã cedo não conseguimos encontrar testemunhas. Os passageiros feridos disseram que estavam a dormir quando aconteceu".

A viatura saiu da cidade de Khulna às 04:00 (22:00 de sábado em Lisboa) com destino à capital, Daca, disse o subinspetor da polícia de trânsito regional, Abdullahel Baki, ao jornal local 'The Daily Star'.

Os acidentes de trânsito são frequentes em Bangladesh devido ao mau estado das estradas, ao tráfego congestionado e ao comportamento negligente dos motoristas em relação às regras de trânsito de veículos.

Quase dez mil pessoas morreram e 12.356 ficaram feridas em 6.749 acidentes rodoviários em todo o país ao longo de 2022, de acordo com dados compilados pela organização sem fins lucrativos Bangladesh Passenger Welfare Association.

Leia Também: Explosão em prédio comercial no Bangladesh matou pelo menos 14 pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório