Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Afinal, homem condenado a 400 anos de prisão na Florida era inocente

Cumpriu uma pena de 34 anos na prisão principal do condado de Broward, na Florida mas foi agora considerado inocente.

Afinal, homem condenado a 400 anos de prisão na Florida era inocente
Notícias ao Minuto

23:56 - 15/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Sidney Holmes, de 57 anos, foi condenado em abril de 1989 a uma sentença de 400 anos de prisão por assalto à mão armada. Cumpriu uma pena de 34 anos na prisão principal do condado de Broward, na Florida, Estados Unidos, mas foi exonerado, na segunda-feira, por ser inocente.

Ao ser libertado, Holmes foi recebido por familiares e pela imprensa local

"Não posso ter ódio. Só tenho de seguir em frente", disse, citado pelo Miami Herald.

Holmes foi condenado aos 23 anos por supostamente agir como motorista de fuga de dois assaltantes que roubaram duas pessoas em Fort Lauderdale, na Flórida, em 1988. A dupla que cometeu o assalto nunca foi identificada.

Foi condenado a uma pena de prisão de 400 anos, apesar de numa primeira instância a vítima não ter identificado Sidney como o condutor do veículo.

Após passar cerca de 32 anos preso, Sidney Holmes entrou em contacto com a Unidade de Revisão de Condenações da Procuradoria do Estado (CRU) da Flórida, em 2020. O órgão entendeu que as suas alegações eram legítimas.

O homem também contou com apoio da organização não governamental "Innocence Project of Florida", que ajuda reclusos a provarem a sua inocência.

Para os procuradores, a identificação de Holmes como sendo o motorista que ajudou na fuga dos criminosos foi "provavelmente um erro". Segundo o canal de televisão CBS, os procuradores afirmaram que a identificação de Holmes feita nos anos 80 não era cientificamente confiável e era contrária às melhores práticas modernas.

Leia Também: Homem inocente preso durante 20 anos recebe indemnização de 1,5 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório