Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Polícia abate zebra depois de esta quase arrancar braço ao dono

O homem ficou gravemente ferido mas não será amputado. Já as restantes zebras na propriedade estão salvaguardadas.

EUA. Polícia abate zebra depois de esta quase arrancar braço ao dono
Notícias ao Minuto

08:49 - 14/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

As autoridades no estado norte-americano do Ohio, na localidade rural de Circleville, abateram no domingo uma zebra depois do animal ter mordido e quase arrancado o braço ao dono, de 72 anos.

Segundo contou a polícia do condado de Pickaway, quando os agentes chegaram ao local, encontraram o homem, Ronald Clifton, caído no chão em frente à manada de zebras e agarrado ao braço ensanguentado, com uma marca de mordidela.

Os agentes colocaram um veículo entre a manada e Clifton, para que este pudesse ser tratado, mas, segundo explicaram as autoridades à ABC News, um macho "avançou contra a porta lateral e mostrou-se muito hostil".

A polícia ainda tentou afugentar o animal, com sirenes e buzinas, e foi possível levantar o idoso do chão. Enquanto Clifton foi tratado por pessoa médico, a zebra continuou a circular em torno do local e a família, que é dona da manada, deu autorização aos agentes para abater o macho, caso este se aproximasse.

Fonte da força policial disse à ABC que, aparentemente, o animal estava a ser "protetor sobre cinco ou seis zebras fêmeas que estavam no campo quando as autoridades chegaram".

Num vídeo capturado pela câmara corporal de um dos agentes, é possível ver os homens a gritar com a zebra, tentado afastá-la, até que o polícia acaba por disparar sobre a cabeça do animal, matando-o (o vídeo em baixo é cortado antes do agente disparar).

Ronald Clifton acabou por ser levado para um hospital e encontra-se estável, sendo que a unidade hospitalar já avançou que o braço do homem não precisará de ser amputado.

Já a família deixou claro que as restantes zebras não serão removidas ou abatidas.

Leia Também: Caçadores furtivos mataram 448 rinocerontes em 2022 na África do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório