Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Esteve preso por mais de 18 anos devido a uma identificação errada

Tinha apenas 17 anos quando foi preso e acusado de homicídio.

Esteve preso por mais de 18 anos devido a uma identificação errada
Notícias ao Minuto

17:08 - 13/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem de 35 anos que passou quase 19 anos preso injustamente, agora está livre. Os detetives induziram uma testemunha a identificar a pessoa errada levando a que Sheldon Thomas, fosse condenado por matar um menino de 14 anos, na véspera de Natal em 2004, na cidade norte-americana de Nova Iorque.

A pessoa que o identificou recebeu uma fotografia da pessoa errada, de acordo com uma declaração do procurador distrital do Brooklyn, Eric Gonzales, citada pelo mesmo meio. 

A identificação incorreta foi divulgada, em 2006. O detetive do caso admitiu, durante o interrogatório, que utilizou uma foto do Sheldon Thomas errado. Outro detetive disse que Thomas não era o homem da fotografia, de acordo com o gabinete do procurador. Ainda assim, um juiz disse que ainda havia uma causa provável para a prisão e que a imagem tinha semelhança suficiente. 

Thomas era um de três alegados membros de um gangue acusado de matar o adolescente Anderson Bercy e de ferir outra pessoa, de acordo com o Ministério Público.

Tinha apenas 17 anos quando foi preso e acusado de homicídio. Agora, segundo a CNN, viu a sua condenação anulada. 

“Houve tantas vezes em que eu estava na minha cela a pensar neste momento”, disse Thomas em tribunal na quinta-feira. “Neste preciso momento, estou sem palavras”.

Leia Também: EUA. Homem condenado a 25 anos de prisão por matar jovem em 1996

Recomendados para si

;
Campo obrigatório