Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

EUA. Homem condenado a 25 anos de prisão por matar jovem em 1996

Paul Flores tentou violar Kristin Smart após uma festa num campus universitário e acabou por matá-la, escondendo-se da justiça até ser detido em 2021.

EUA. Homem condenado a 25 anos de prisão por matar jovem em 1996
Notícias ao Minuto

16:29 - 11/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O tribunal de Monterey, no estado norte-americano da Califórnia, condenou na sexta-feira um homem a 25 anos de prisão, depois de ter sido considerado culpado pelo desaparecimento de uma jovem estudante há mais de 25 anos.

A defesa de Paul Flores ainda tentou um novo julgamento para escapar à acusação de crime de homicídio em primeiro grau, sem sucesso.

Segundo conta a Associated Press, o caso remonta a 1996, quando a jovem Kristin Smart, de 19 anos, desapareceu do campos da universidade estatal politécnica da Califórnia, na cidade de San Luis Obispo. O seu corpo nunca foi encontrado e a sua morte foi declarada em 2002.

A acusação declarou que Paul Flores, agora com 46 anos, tentou violar a estudante em 25 de maio de 1996, no seu quarto na residência universitária - Paul também estudava na mesma universidade e era também do primeiro ano. Foi também a última pessoa a ver Smart antes de esta voltar para casa após uma festa.

Em 2021, 25 anos depois do desaparecimento, Flores foi detido pelas autoridades, juntamente com o seu pai, que foi acusado de ajudar o homem a esconder o corpo de Kristin Smart.

A juíza do tribunal do condado de Monterey, Jennifer O’Keefe, declarou que Flores é "um cancro para a sociedade" e confirmou também que o homem será colocado numa lista de agressores sexuais para o resto da vida.

O'Keefe também notou que Flores "viveu livre na comunidade" durante mais de duas décadas até enfrentar a justiça, permitindo-se que o seu "comportamento predatório" pusesse em risco mais mulheres.

Leia Também: Homem detido por raptar mulher em Houston durante "vários anos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório