As autoridades norte-americanas detiveram um homem na quarta-feira por suspeitas de rapto, em Houston, depois de este ter alegadamente mantido uma mulher trancada numa casa móvel durante "vários anos".
Segundo conta a ABC News, citando a estação local KRTK, Abraham Bravo Segura, de 42 anos, terá raptado e mantido secreta a localização de uma mulher, de 32 anos.
As autoridades judiciais acrescentam que Segura manteve a mulher "onde ela não seria encontrada", obrigando-a a ficar consigo sob ameaças de morte.
No entanto, depois de muitos anos, a mulher consegui ter acesso a um telemóvel enquanto Segura estava a trabalhar, pedindo então ajuda.
Quando a polícia chegou, viu que o local onde a mulher estava presa tinha sido trancado, e barras tinham sido colocadas nas janelas. A alegada vítima foi resgatada depois de os bombeiros conseguirem cortar as barras.
Na quinta-feira, Abraham Bravo Segura foi presente a tribunal e alegou que a história contada pelo tribunal era "enviesada". Ainda assim, o homem continuará detido sob pagamento de uma coima de 150 mil dólares (cerca de 140 mil euros) e, caso pague, está impedido de contactar a mulher ou a sua família.
Leia Também: Cinco detidos após rapto mortal de norte-americanos no México