Um helicóptero de um serviço de emergência médica despenhou-se na quinta-feira, no estado norte-americano da Carolina do Norte, e o incidente obrigou a empresa a suspender as suas operações um dia depois.
O acidente deixou três dos quatro ocupantes da viatura com ferimentos que mereceram internamento numa unidade hospitalar.
Em comunicado, publicado no Facebook e citado pela Associated Press, a empresa responsável pelo serviço de apoio médico privado via helicópetro, a LIFE FORCE Air medical, garantiu que "a segurança é a maior preocupação do programa e, como tal, todas as operações da LIFE FORCE serão suspensas até que as equipas estejam prontas a voltar ao ativo".
A empresa não ofereceu mais detalhes sobre o que poderá ter provocado o despiste do helicóptero.
Na quinta-feira à noite, um helicóptero de emergência médica fez uma má e difícil aterragem em Franklin, na Carolina do Norte, e o incidente está a ser investigado pela agência nacional de segurança nos transportes.
Segundo contaram as autoridades à Associated Press, o veículo estava a transportar um paciente de uma unidade médica em Murphy, rumo a um hospital maior em Asheville.
Um membro da tripulação e três outras pessoas ficaram feridas. Os três que se mantêm internados encontram-se estáveis e fora de perigo de vida. Já o helicóptero ficou severamente danificado.
Leia Também: Jogo em Espanha interrompido devido à... aterragem de um helicóptero