Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Despiste de helicóptero médico deixa quatro feridos na Carolina do Norte

A empresa de emergência médica privada suspendeu temporariamente as suas operações.

Despiste de helicóptero médico deixa quatro feridos na Carolina do Norte
Notícias ao Minuto

14:46 - 11/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um helicóptero de um serviço de emergência médica despenhou-se na quinta-feira, no estado norte-americano da Carolina do Norte, e o incidente obrigou a empresa a suspender as suas operações um dia depois.

O acidente deixou três dos quatro ocupantes da viatura com ferimentos que mereceram internamento numa unidade hospitalar.

Em comunicado, publicado no Facebook e citado pela Associated Press, a empresa responsável pelo serviço de apoio médico privado via helicópetro, a LIFE FORCE Air medical, garantiu que "a segurança é a maior preocupação do programa e, como tal, todas as operações da LIFE FORCE serão suspensas até que as equipas estejam prontas a voltar ao ativo".

A empresa não ofereceu mais detalhes sobre o que poderá ter provocado o despiste do helicóptero.

Na quinta-feira à noite, um helicóptero de emergência médica fez uma má e difícil aterragem em Franklin, na Carolina do Norte, e o incidente está a ser investigado pela agência nacional de segurança nos transportes. 

Segundo contaram as autoridades à Associated Press, o veículo estava a transportar um paciente de uma unidade médica em Murphy, rumo a um hospital maior em Asheville.

Um membro da tripulação e três outras pessoas ficaram feridas. Os três que se mantêm internados encontram-se estáveis e fora de perigo de vida. Já o helicóptero ficou severamente danificado.

Leia Também: Jogo em Espanha interrompido devido à... aterragem de um helicóptero

Recomendados para si

;
Campo obrigatório