Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"São iguais". 'Mãe do Ano' teve de ir à esquadra para distinguir gémeos

A mulher explicou que até os médicos se enganaram e vacinaram o mesmo bebé duas vezes.

"São iguais". 'Mãe do Ano' teve de ir à esquadra para distinguir gémeos
Notícias ao Minuto

23:38 - 09/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólitos

Uma mulher recorreu à rede social Twitter para contar um episódio caricato pelo qual teve de passar para distinguir os seus filhos, que são gémeos.

"Amanhã tenho de ir à polícia para tirar impressões digitais aos meus filhos e para me dizerem qual é qual. Ganhei o prémio de 'Mãe do Ano'", começou por escrever Sofi Rodriguez, que vive na Argentina, de acordo com as publicações internacionais.

Na 'thread' publicada na rede social, a mãe explica ainda que, apesar de em certos momentos os seus filhos não parecerem assim tão parecidos nas fotografias, é mesmo muito difícil ver algumas diferenças quando está com eles.

"Nas fotos parecem diferentes, mas isso é por causa dos diferentes ângulos e devido à luz. Ao vivo, são iguais", garantiu, partilhando fotografias dos gémeos.

A mulher conta também aos utilizadores da rede social que não é a única a não conseguir distinguir Valentín e Lorenzo assim tão facilmente, e que esta dúvida já levou mesmo a um incidente médico, já que houve profissionais que, acidentalmente, vacinaram um deles duas vezes. 

Muitos utilizadores identificaram-se com esta situação, contando um deles que os pais utilizavam uma pulseira para o disntinguir do irmão - enquanto um a usava no pulso direito, o outro usava no esquerdo. "Corre a lenda que as deixámos cair e que foram trocadas. Temos quase 30 anos e talvez eu seja ele e ele seja eu", brincou o utilizador.

Houve uma outra pessoa que contou que também não conseguia distinguir os filhos, e que só soube a diferença quando, pelo peso, um dos médicos que conseguiu dizer qual era qual.

Leia Também: Ladrões fugiram num Tesla e foram apanhados... por irem carregá-lo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório