Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Pelo menos dois mortos e 28 desaparecidos em naufrágio no Gabão

Pelo menos duas pessoas morreram hoje e outras 28 estão desaparecidas depois do naufrágio de uma embarcação no Gabão, que transportava 151 passageiros, revelou uma fonte das autoridades portuárias.

Pelo menos dois mortos e 28 desaparecidos em naufrágio no Gabão
Notícias ao Minuto

13:09 - 09/03/23 por Lusa

Mundo Gabão

"A tripulação relatou uma entrada de água", informou através da sua página na rede social Facebook a empresa Royal Cost Marine, que opera o navio que ligava a capital, Libreville, a Port-Gentil, numa península do sul do país.

"Isto resultou numa perda de controlo do barco. As autoridades foram alertadas, os serviços de emergência dirigiram-se para o local e os passageiros estão a ser resgatados", detalhou a empresa.

No cais de Port-Gentil, de onde o barco partiu com 151 passageiros a bordo, desde a madrugada estavam alinhadas seis ambulâncias e um carro dos bombeiros e, algumas horas depois, as primeiras canoas motorizadas começaram a trazer de volta sobreviventes, relatou um jornalista da agência France-Presse (AFP).

Uma fonte das autoridades portuárias, que pediu anonimato, adiantou à AFP que pelo menos duas pessoas morreram e havia registo de 28 pessoas desaparecidas.

Os sobreviventes estavam a ser levados diretamente para as ambulâncias onde recebiam os primeiros socorros e foi montada uma tenda para os acolher.

O primeiro-ministro, Alain-Claude Bilie-By-Nze, e o ministro do Interior, Lambert Noel-Matha, deslocaram-se para o porto para se informarem sobre o acidente e as operações de resgate.

Leia Também: Ministros do Interior da UE debatem hoje situação no Mediterrâneo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório