Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 20º

Detida por homicídio do marido na Corunha. Corpo com sinais de violência

Mulher vai permanecer em prisão preventiva e sem direito a fiança.

Detida por homicídio do marido na Corunha. Corpo com sinais de violência
Notícias ao Minuto

12:12 - 07/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma mulher foi detida, na semana passada, como alegada autora de um crime de homicídio, após o corpo de um homem ter sido encontrado com sinais de violência em janeiro, em Paderne, na Corunha, Espanha.

A detida vai permanecer em prisão preventiva e sem direito a fiança.

De acordo com um comunicado da Guardia Civil, citado pela Europa Press, a investigação teve início na sequência da descoberta do cadáver.

O homem morava com a esposa na freguesia de Velouzás e "levava uma vida simples e isolada da cidade".

O alerta foi dado às autoridades pelos vizinhos do casal, que não viram nenhum dos dois durante vários dias. Além disso, tinham conhecimento de que a mulher teria sido internada recentemente numa unidade hospitalar na Corunha. 

Perante os factos apresentados pelas testemunhas, os agentes da Guardia Civil deslocaram-se à habitação, tendo localizado o corpo, já sem vida, no interior.

Os relatórios periciais, a autópsia e outras investigações inerentes ao esclarecimento cabal do caso, foi possível relacionar a mulher com a morte violenta do companheiro, tendo sido detida na passada quarta-feira, indiciada por um crime de homicídio.

A detida foi colocada à disposição de um juiz de instrução criminal, que ordenou a prisão preventiva por, segundo a Guardia Civil, "existirem provas suficientes" sobre a sua participação no crime.

Leia Também: Condutor gera pânico em ruas espanholas. Carro tinha matrícula portuguesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório