Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Condutor gera pânico em ruas espanholas. Carro tinha matrícula portuguesa

Homem, que estava sob o efeito de drogas e não tinha carta de condução, efetuou uma perigosa fuga à polícia espanhola.

Condutor gera pânico em ruas espanholas. Carro tinha matrícula portuguesa
Notícias ao Minuto

23:34 - 24/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um condutor sob o efeito de drogas fez soar os alarmes, nas ruas da Corunha, em Espanha, na madrugada desta sexta-feira. O homem levou a que a polícia desse início a uma perseguição, que, ainda que atribulada, acabou bem.

Segundo o diário espanhol ABC, que cita o boletim de ocorrência, tudo começou pelas 05h45 (hora local), depois de uma patrulha do Corpo Nacional de Polícia detetar um veículo, com matrícula portuguesa, em sentido contrário.

Quando o condutor parou num semáforo, os agentes ordenaram que este se desviasse para a direita e o homem não só fez o contrário, como ainda acelerou e iniciou fuga, colocando em risco vários veículos.

O suspeito conduzia a alta velocidade pelas ruas da cidade e aos ziguezagues, obrigando outros carros a evitá-lo.

A perseguição ao carro terminou depois de o homem colidir com uma viatura policial, estrategicamente localizada. Contudo, já cercado, o condutor continuou a ignorar os pedidos da polícia, não saindo do carro e acelerando a viatura.

Face à falta de colaboração, um dos polícias partiu um vidro para aceder ao interior do veículo e tirar o condutor com a ajuda de outros agentes.

O homem mostrou resistência e um dos agentes acabou por lhe cortar a mão, o que levou a que tivesse de levar oito pontos.

O suspeito, de nacionalidade brasileira, testou positivo para cocaína, tetrahidrocanabinol e anfetaminas. Além disso, não tinha carta de condução e o carro era do cunhado. 

A perseguição obrigou a que fosse pedida a ajuda da Guardia Civil, que também enviou uma patrulha para o local.

Leia Também: Só "Deus" pode salvar a Rússia, atira jornalista russo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório