Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 31º

Adereços de 'Everything Everywhere All At Once' vendidos por meio milhão

O filme surreal tem onze nomeações para os Óscares, incluindo melhor filme. Os objetos foram vendidos na quinta-feira num dos leilões mais fora do comum do ano.

Adereços de 'Everything Everywhere All At Once' vendidos por meio milhão
Notícias ao Minuto

11:43 - 03/03/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Leilão

Um par de 'mãos de cachorro quente", um auricular bluetooth para atravessar entre universos, uma bolsa de cintura especial, uma pilha de recibos ou até uma pedra com olhos - este conjunto de objetos juntos o que lhe faz lembrar? Se pensou no filme de surreal de sucesso 'Everything Everywhere All At Once' ('Tudo em Todo Lado ao Mesmo Tempo') acertou.

As peças fazem parte de um conjunto de 43 adereços do filme que pode 'varrer' os Óscares este ano, contando com 11 nomeações, incluindo melhor filme, e foram a leilão na quinta-feira. No total, angariaram mais de meio milhão de dólares (cerca de 470 mil euros).

A venda foi organizada pela A24, a produtora responsável pelo filme, e a figura de destaque foi, na verdade, o robô de um guaxinim, arrematado por 90 mil dólares (quase 85 mil euros), por um licitador online. Chamado 'Raccacoonie', faz uma pequena homenagem ao 'Ratatouille' da Pixar, sendo visto sentado na cabeça de um chef, interpretado por Harry Shum Jr., enquanto controla as suas ações na cozinha de um restaurante.

Outro dos adereços que melhor vendeu foi a bolsa de cintura usado pela personagem de Ke Huy Quan, Waymond Wang, alcançando 48 mil dólares (45 mil euros).

O dinheiro angariado na venda vai ser doado a três instituições de caridade - Asian Mental Health Project, Laundry Workers Center e o Transgender Law Center.

Pode ver todos os adereços leiloados aqui.

Leia Também: Obra de Kandinsky vendida por quase 42 milhões em leilão em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório